Lixo se acumula há meses em Praça do Inácio Barbosa

Folhas se acumulam (Foto:Portal Infonet)

Uma situação de descaso com a limpeza urbana no conjunto Inácio Barbosa tem incomodado os moradores da comunidade. A reclamação é pelo acumulo de lixo [galhos e folhas secas em sua maioria] na Praça Tiradentes, além do descarte irregular de lixo no Rio Sergipe na região.

Morador do conjunto há 43 anos, o Sr. Fernando reclama que as empresas de limpeza da prefeitura já não passam por ali há mais de dois meses e, mesmo quando iam antes disso, a limpeza era irregular. “As vezes vinha uns funcionários em mutirão, juntavas as folhas e deixava na beira do rio. Eles mesmo empurravam o lixo para o rio ou então deixavam ali. Agora já são mais de dois meses que não aparecem aqui”, conta Fernando.

Fernando: sem limpeza há mais de meses

As praças públicas exercem uma função urbana de integração social, socialização e desenvolvimento de atividades lúdicas. E este é também um dos pontos em que o morador pede maior atenção do poder público. “A vizinhança aqui costumava ir a praça jogar um dominó, buraco, mas agora fica impossível. Bate o vento e as folhas voam todas na gente. Uma verdadeira bagunça”, conta.

Outro problema citado por Fernando é a poda de árvores. De acordo com ele, os pedidos dos moradores são constantes, pois há galhos que já alcançam a rede elétrica, mas nenhuma ação foi tomada. O idoso diz que logo quando foi morar no conjunto, plantou a maioria das árvores pensando no futuro, mas lamenta ver a situação atual. "Eu plantei boa parte dessas árvores, ou seja, esse lugar significa muito para mim. Infelizmente hoje está nessa situação", lamenta.

Emsurb

Lixo se acumular também nos canteiros do asfalto

A assessoria de imprensa da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) entrou em contato com o Portal Infonet e explicou que estará enviando uma equipe ao local na tarde desta sexta-feira,23, para tomar as devidas providências. Em relação as folhas, a assessoria esclarece que é normal cair nesse período. A Emsurb reforça ainda que a população pode entrar em contato com o órgão por meio do (079) 31798940.

* A matéria foi alterada às 11h46 para acréscimo da resposta da Emsurb   

Por Ícaro Novaes e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais