Lixões de Estância e Poço Redondo são desinterditados pela Adema

Uma equipe da Adema esteve hoje no lixão de Estância (Fotos: Adema)

Os lixões do município de Estância e um em Poço Redondo foram desinterditados pela Administração Municipal do Meio Ambiente (Adema) neste sábado, dia 09. Duas equipes do órgão estiveram reunidos com representantes dos dois municípios para discutir a questão.

Lixão de Estância (Foto: Adema)

De acordo com o presidente da Adema, Gilvan Dias, a desinterdição ocorreu de forma emergencial. “Houve duas reuniões para tratarmos da desinterdição emergencial para que não pudêssemos entrar em situação de calamidade pública sanitária.  Poço Redondo estava com os caminhões que fazem o recolhimento cheios e a cidade sem recolhimento dos resíduos. Da mesma forma Estância, mas eles fazem com caminhões compactadores, mas estavam cheios sem poder levar para a destinação”, conta.

Ainda segundo Gilvan Dias, em Poço Redondo, o município se comprometeu a adotar algumas medidas. “O município se comprometeu a fazer um cercado para as pessoas não ter acesso e nem os animais enquanto medidas resolutivas por completos serão tomadas”, destaca.

Interdição

Apesar da desinterdição de um dos lixões localizados em Poço Redondo, a Adema interditou neste sábado, 9, um lixão situado no povoado Santa Rosa do Ermírio, no mesmo município, por não atender as exigências sanitárias.

Na próxima semana, a Adema tentará uma nova reunião com os representantes dos municípios e com os consórcios dos resíduos sólidos que abrangem as duas cidades para criar uma nova agenda e definir as medidas em definitivo que serão adotadas.

por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais