Loja ao ar livre doa roupas a pessoas carentes

Primeiro The Street Store em Aracaju contemplou 285 pessoas (Fotos: divulgação)

Quem passou pela Praça General Valadão neste sábado, 17, foi surpreendido com uma loja diferente: a The Street Store, um projeto internacional que estreou em Aracaju com o objetivo de presentear moradores de rua e pessoas carentes com roupas, além de serviços de beleza e saúde.

Uma verdadeira loja ao lar livre foi montada, fazendo com que as pessoas escolhem suas peças à vontade. A organização do evento estima que pelo menos 285 pessoas tenham sido beneficiadas.

Entre os serviços oferecidos, auxílio jurídico através de profissionais especializados, aferição de pressão e exames de glicemia, além de cortes de cabelos oferecidos em parceria com alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Serviços de saúde também foram oferecidos

O material e os serviços oferecidos no evento foram resultados de diversas parcerias. Hoje, 130 voluntários participam da ação.

Projeto

O projeto teve início em janeiro de 2014, na Cidade do Cabo (África do Sul) e desde então circulou por diversos países. No Brasil, cidades como São Paulo, Recife, Belém, Belo Horizonte e Maceió já realizaram edições do evento.

Com informações da organização do evento

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais