Lojas baixam as portas após chegada de manifestantes

Manifestantes ordenam fechamento de loja, e não há resistência (Foto: Portal Infonet) 

Manifestantes em mobilização pela greve geral ordenaram o fechamento de todas as lojas do centro comercial de Aracaju por volta das 9h30 desta sexta-feira, 28. Até então, alguns estabelecimentos estavam parcialmente abertos, mas em alerta com a possível chegada dos manifestantes. “Deixamos as portas de enrolar meio suspensas. Nossa preocupação é com a integridade física dos colaboradores”, afirmava um dos gerentes de loja, que preferiu não ser identificado.

A chegada dos manifestantes não causou tumulto nos calçadões do centro. Aos poucos, eles se concentraram em frente de cada uma das lojas que estavam abertas e entoaram o coro de “fecha, fecha, fecha”, e não houve resistência dos funcionários. A Polícia Militar está no local e acompanha todo movimento. Não há ocorrências registradas no local.

Os manifestantes deflagram uma greve geral em todos os setores como uma forma de repúdio as propostas das Reformas Trabalhistas e da Previdência, em tramitação no Congresso Nacional. 

A gerente de uma loja de acessórios femininos, Maria Pereira, também ficou em alerta. “A gente nunca sabe o que pode acontecer. Nossa orientação aqui é que feche as portas se vierem para cá, até para evitar uma possível baderna ou vandalismo na loja”, explicou.

Antes da chegada dos manifestantes, lojistas já estavam em alerta. Portas ficaram meio suspensas

O funcionamento das lojas nesta sexta-feira foi uma orientação da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). A entidade chegou a solicitar apoio policial para garantir a integridade dos funcionários em caso de ocorrências.

Centro

O movimento na região central da cidade está bem abaixo da média. Alguns funcionários estão nas lojas aguardando os encaminhamentos do manifesto. Algumas ruas seguem bloqueadas por conta de protestos, e em alguns trechos, como das ruas Capela e Divina Pastora, o trânsito segue lento. Aos poucos, os manifestantes já se concentram na praça General Valadão, onde ocorrerá o ato unificado às 14h dessa sexta-feira.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais