Lojistas do Centro lamentam incidência de assaltos

Reunião aconteceu no auditório da CDL (Fotos: Portal Infonet)

Aconteceu no final da manhã desta quinta-feira, 13 no auditório da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), uma reunião entre comerciantes e representantes da Polícia Militar de Sergipe. O objetivo foi discutir a segurança no Centro. Entre as reclamações, o registro de assaltos às lojas. Na ocasião, os comerciantes denunciaram a ação de moradores do Casarão do Parque.

Sem querer ser identificada, uma comerciante da rua Propriá solicitou a instalação de câmeras de segurança. “A minha loja já foi assaltada duas vezes e sinceramente eu não tenho coragem de denunciar, até porque já identifiquei um rapaz que mora no casarão abandonado da esquina do parque e já assaltou mais de cinco lugares. Seria bom que a polícia instalasse câmeras de segurança naquele trecho da rua Propriá com rua Capela”, afirma.

Coronel Vivaldy Cabral atento às reivindicações

Na ocasião, o comandante do 8° Batalhão  da Polícia Militar de Sergipe, coronel Vivaldy Cabral, enfatizou a necessidade de os lojistas entrarem em contato com os policiais por meio de aplicativos. “A gente trabalha sempre no intuito de resolver os problemas e o Watsapp é uma ferramenta muito importante. Estamos passando os nossos números para que os lojistas baixem o aplicativo e nos enviem fotos e informações dos locais que foram assaltados, para facilitar a identificação”, orienta acrescentando que levará a solicitação da câmera de segurança na esquina do parque para a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE).

CDL

O presidente da CDL, Samuel Shuster explicou que foram feitos vários contatos com a Polícia Militar, para que a segurança seja reforçada principalmente no período das festas de fim de ano, quando o fluxo de pessoas aumenta muito. “Nós tivemos vários contatos com a Polícia Militar sobre a segurança no Centro Comercial de Aracaju.  Eles pediram essa reunião para verificar as necessidades principais. Convidamos hoje alguns lojistas para que cada um diga a sua demanda, destacar a quantidade de assaltos, mostrar o problema daquele prédio da esquina do parque, que é realmente um foco da bandidagem”, lamenta.

Samuel Schuster; "Prédio do Parque é foco da bandidagem"

Ainda na reunião, os lojistas foram informados de que a partir do próximo sábado, 15, a Polícia Militar de Sergipe colocará em operação o Centro de Comando e Monitoramento, com 20 câmeras de segurança. “Fomos informados de que será colocado um ônibus na esquina das ruas João Pessoa com São Cristóvão, com câmeras ao vivo para monitorar a ação dos marginais”, completa Samuel Schuster.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais