Lojistas estão apreensivos com possível cobrança

Lojistas aguardam comunicado oficial sobre estacionamentos
Mesmo os dois shoppings tendo afirmado que as obras nos acessos dos estabelecimentos não serão medidas para implementar a cobrança nos estacionamentos, a população e os lojistas continuam apreensivos. Para a presidente da Associação de Lojistas de um dos shoppings da capital, Gilza Góis da Costa, esse sentimento se dá pois não houve até o momento um comunicado oficial da direção do shopping.

“O sentimento de nós lojistas é parecido com o da sociedade em geral. Se é somente obra de infra-estrutura para melhorar a segurança teriam que ter informado para não causar esse tipo de sentimento. Estamos na expectativa que façam uma nota

Gilsa acredita que cobrança poderá afastar clientes / Foto: Alberto Dutra (Jornal da Cidade)
oficial para explicar o que realmente ocorrerá”, afirma Gilza. Na opinião dela, uma possível cobrança irá afastar os clientes. “Nós não estamos tranqüilos com essa situação, já que sabemos que no Brasil inteiro os shoppings cobram pelo estacionamento”, explica.

Ainda segundo ela, os lojistas já pagam pelo estacionamento, pela segurança, pela manutenção, e a nova cobrança seria apenas uma medida “para auferir mais lucro aos donos dos shoppings”. O mesmo argumento é utilizado pela sócia de uma escola de idiomas, localizada em um dos shoppings. “Quem passa pouco tempo, como alunos, professores, ou mesmo aquela pessoa que vem só para fazer uma refeição, não vai gostar de ter que desembolsar mais um valor. No caso dos alunos, acho que vão acabar pensando duas vezes na hora de fazer a matrícula”, declara Izabel Seixas.

Segundo o shopping, mudanças irão aumentar segurança dos clientes
Opinião contrária é defendida por Maurício Andrade Filho, que afirma ser a favor da cobrança. “Se a prefeitura pode cobrar pelo estacionamento nas ruas, como é feito no centro da cidade, por que um estabelecimento particular não pode fazer o mesmo? Eu acredito que quem costuma vir ao shopping vai continuar vindo”, declara. 

Apesar de algumas poucas opiniões favoráveis à cobrança, a presidente da Associação de Lojistas acredita que por conta de toda repercussão negativa do assunto, a administração dos dois estabelecimentos talvez segure a cobrança. “Temos que fazer esse papel de cobrar e contamos com a ajuda da imprensa e de prefeitura, pois se não fosse por esse movimento acredito que já estariam cobrando”, ressalta.

Por Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais