Nesta sexta-feira, 29, o acendimento de mais de um milhão de luzes natalinas nas Praças Fausto Cardoso e Olímpio Campos, no Centro de Aracaju, inaugurou o festival de luzes de fim de ano da capital – o chamado “Natal Iluminado” da prefeitura de Aracaju. Além de lançar a decoração natalina, o evento também abriu uma programação cultural que se estenderá até o dia 4 de janeiro de 2020.
A solenidade de lançamento foi comandada pelo prefeito Edvaldo Nogueira, que participou do cortejo de chegada do Papai Noel e, em seguida, lançou o Natal com Mobilidade – projeto que colocará em circulação na capital seis ônibus iluminados. As linhas serão 074 – Unit/Centro; 031 – Eduardo Gomes/ Centro; 005 – Maracaju/ DIA; 004 – Santa Maria/ Mercado; 008 – Santa Tereza/ Industrial e 702 – Augusto Franco/ Beira Mar.
Pouco depois, Edvaldo acendeu as luzes das praças Fausto Cardoso e Olímpio Campos – que incluiu um corredor de luzes entre as praças e um carrossel – e destacou que esse foi o maior festival natalino promovido em seu mandato. “Estamos em uma crescente. Desde que retomamos o Natal Iluminado em 2017, esse é o maior. E esse embelezamento de Aracaju transforma a capital em um pólo de atração turística, além de atrair as famílias para o Centro. Isso gera emprego, renda e movimenta o comércio”.
Outros três locais incluídos no Natal Iluminado já têm data oficial de acendimento de luzes: o Parque da Sementeira no dia 5 de dezembro; a Orla da Atalaia no dia 10; e o Museu da Gente Sergipana e a Praça Camerino no dia 21.
Por Igor Matheus
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B