Macaco Guigó é resgatado pela Adema em Monte Alegre

O macaco guigó é uma espécie ameaçada de extinção (Foto: Adema)

Equipes da Administração do Meio Ambiente (Adema) em parceria com o Grupo de Estudos de Animais Silvestres (GEAS), que é ligado ao campus da UFS em Nossa Senhora da Glória, resgataram alguns animais silvestres nesta quinta-feira, 23, dentre eles, um macaco guigó, espécie ameaçada em extinção, que foi capturado em Monte Alegre.

Segundo a Adema, o Macaco Guigó foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama para acompanhamento, monitoramento e posterior soltura, pois trata-se de uma espécie ameaçada de extinção.

Outros animais silvestres

Durante a ação de resgate da Adema em parceria com o GEAS, também houve a captura de dois pássaros asas branca, um cágado d’água, uma cobra cipó e uma cobra muçurana. Depois que os animais foram resgatados, a Adema salientou que eles passaram por uma avaliação clínica antes da soltura.

“Após monitoramento, solicitaram o apoio da Adema para que fosse realizado a soltura e destinação dos animais que encontravam-se aptos para tal. Foi então realizada a soltura das duas cobras e do cágado d’água em área de reserva. Quanto às duas asas brancas, elas foram encaminhadas para o Parque dos Falcoes”, informou o órgão ambiental.

por João Paulo Schneider e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais