Madrugada: radares não multarão por avanço de sinal

0
Das 22h30 às 5h30, condutores não serão autuados por avançar o sinal vermelho (Foto: arquivo Portal Infonet)

As câmeras de monitoramento e os radares eletrônicos de Aracaju não farão autuações por invasões de semáforos cometidas entre às 22h30 e 5h. Apesar de estarem livres para ultrapassar o sinal vermelho, os condutores poderão ser autuados por outros tipos de infração, caso sejam flagrados pelo sistema de fiscalização eletrônica.

As autuações por invasão de semáforo têm preocupado os condutores, já que boa parte deles costuma andar acima da velocidade no período noturno, temendo a ação de assaltantes.

Tranquilizando os condutores, o superintendente municipal de Transporte e Trânsito, Nelson Felipe da Silva, explica que tantos as câmeras [que já estão em pleno funcionamento], como os radares (previstos para operar a partir de agosto], não farão autuações deste tipo no período de 22h30 às 5h. “Neste horário, os condutores não serão atuados por invasão de semáforo”, garante. “Os equipamentos funcionam 24h e o condutor que cometer qualquer outro tipo de infração poderá ser autuado. Se fizer uma conversão proibida e estiver conversando no celular ou sem cinto de segurança, ele será multado”, alerta.

Monitoramento

O monitoramento por câmeras, que até então era permitido somente nas estradas e rodovias do país, foi autorizado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Desde o último dia 7 de julho, a SMTT dispõe de 14 câmeras espalhas nos principais pontos de conflito, entre eles, os seguintes cruzamentos: av. Tancredo Neves x José da Silva Ribeiro Filho, av. Beira-Mar x Francisco Porto, av. Ivo do Prado x Barão de Maruim e av. Dr. Carlos Firpo x Coelho e Campos. Durante 24 horas, essas câmeras captam e gravam diversas infrações de trânsito, desde conversões proibidas a graves acidentes.

O agente de trânsito que fizer a autuação de um veículo através das câmeras de monitoramento deve informar no auto, que a tal infração foi constatada por meio do vídeo-monitoramento, anexando a imagem [em fotografia].

Saiba onde estão instaladas as câmeras da SMTT:

– Av. Adélia Franco x Av. Tancredo Neves
– Av. Augusto Franco x Av. Desembargador Maynard
– Av. Antônio Alves x Av. Heráclito Rollemberg
– Av. Augusto Franco x Av. Gonçalo Rollemberg Leite
– Av. Beira-Mar x Av. Francisco Porto
– Av. Beira-Mar x Av. Murilo Dantas
– Av. Beira-Mar x Av. Tancredo Neves
– Av. Euclides Figueiredo x Av. Maranhão
– Av. Coelho e Campos x Av. Dr. Carlos Firpo
– Av. Hermes Fontes x Av. Sílvio Teixeira
– Av. Hermes Fontes x Av. Barão de Maruim
– Av. Hermes Fontes x Gonçalo Rollemberg Leite
– Av. Ivo do Prado x Av. Barão de Maruim
– Av. Pedro Valadares x Av. Sílvio Teixeira
– Av. Tancredo Neves x Av. José da Silva Ribeiro Filho

Por Verlane Estácio com informações da SMTT

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais