Mãe de bebê abandonado será indiciada por tentativa de homicídio 

Delegada concluiu inquérito e mãe de bebê abandonado vai ser indiciada por tentativa de homicídio (Foto: SSP/SE)

A Polícia Civil já concluiu o inquérito policial que investiga o caso do bebê recém-nascido que foi abandonado pela mãe, no último final de semana, em um bairro da zona sul na capital. De acordo com a delegada responsável pelo caso, a mãe será indiciada pelo crime de homicídio e o inquérito deve ser enviado até esta quarta-feira, 30, ao Poder Judiciário. 

De acordo com a delegada Roberta Fortes do Departamento de Atendimento a Grupo Vulneráveis (DAGV), não resta dúvida da tentativa de homicídio por parte da mãe do menor. “Eu indiciei ela por tentativa de homicídio pelas circunstâncias que ela abandonou a criança. Eu acredito que ela não tinha apenas a intenção de ocultar a desonra dela, e sim matar a criança, porque senão ela tinha deixado na porta de uma casa, de uma igreja, de uma maternidade, em qualquer lugar que a criança fosse achada facilmente, e no caso não, ela deixou a criança abandonada num lugar escondido que foi Deus mesmo que ajudou essa criança a ser encontrada”, afirma.  

Ainda segundo a delegada foram solicitadas informações ao Conselho Tutelar e a Maternidade em relação a situação do bebê, e no inquérito a delegada informa a 16ª Vara Civil Privativa da Infância e da Juventude a situação de risco que a criança se encontra.  
bebê permanece internado na maternidade Santa Isabel, passa bem, mas ainda não há previsão de alta médica.

Entenda 

No último sábado, 27, um bebê foi encontrado por um gari em uma caixa coletora de lixo no bairro Inácio Barbosa, em Aracaju. Moradores pegaram a criança, deram banho e alimentaram o bebê até a chegada da Polícia. O bebê foi levado para a Maternidade Santa Isabel.  

A mãe do bebê foi presa em flagrante delito após denúncias e no domingo, 27, passou por audiência de custódia. Durante o julgamento, o juiz decretou prisão preventiva que foi convertida em prisão domiciliar porque a mulher é mãe de outras crianças menores de 12 anos.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais