Mães fazem plantão para tentar matricular filhos no Tobias Barreto

0

Mães esperam desde 8h para tentar matricular filhos amanhã

As matrículas para o ensino médio do colégio estadual Tobias Barreto começam nessa quinta-feira, 7, mas desde hoje algumas mães fazem plantão na porta da escola. Um dos motivos para a fila foi a divulgação da diretoria da escola de poucas vagas para algumas séries. As mães reclamam e dizem que, mesmo com a notícia, vão tentar conversar com a direção da escola amanhã.

Para a primeira série do Ensino Médio, no turno da tarde, a escola irá disponibilizar somente 13 vagas. “Não adianta dizer que todo mundo da 8ª série passou porque não é verdade”, argumenta a mãe Michele Patrícia dos Santos. Um dos filhos de Michele já estuda na escola, e agora ela quer pôr o filho mais velho de 15 anos. “Pode ter certeza que a amanhã vai ter confusão aqui. Principalmente por causa do número de vagas”, diz.

As mães dizem que a primeira data de matrícula estava marcada para o dia 23 de janeiro, mas foi adiada para 28 e finalmente para o dia 7 de fevereiro. Elenita Almeida dos Santos, mãe de um adolescente de 15 anos, chegou às 8h de hoje nos portões da escola e oito pessoas já esperavam na sua frente. “Eu moro no Robalo e quero pôr minha filha aqui, porque acho a escola de lá é mais fraca. Os professores faltam muito lá”, comenta Elenita.

Em situação parecida se encontra Maria José Araújo, mãe de uma jovem de 13 anos. “Acho que o ensino daqui é melhor, por isso quero que a minha filha venha pra cá. Mas me desanimei quando vi o número de vagas. Desde que deram as férias que venho na escola para tentar matricular minha filha”, relata.

As mães preparam esquemas de revezamento com outros familiares para conseguir manter o lugar na fila. “Eu fico hoje, e amanhã meu marido vem para a fila porque eu vou trabalhar”, fala Maria José.

Comentários