“Magnata” é preso por policiais federais em Glória

'Magnata' vinha sendo procurado pela polícia desde junho (Foto:Divulgação)

O delegado da Polícia Federal, Márcio Alberto Gomes Silva, detalhou na tarde desta quarta-feira, 19, a prisão de José Alves dos Santos. Magnata como é conhecido, era foragido da Operação Urubu de Baixo, deflagrada pela PF em parceria com a Polícia Civil em  26 de junho de 2015, com a finalidade de desarticular quatro associações criminosas que atuavam no município de Propriá.

Magnata, que seria o líder de uma dessas associações, é acusado pela prática de homicídio, associação criminosa, associação para o tráfico de drogas e roubo.

“Na deflagração dessas operação, o Magnata fugiu e a gente continuou nas diligências e ontem, na cidade de Nossa Senhora da Glória, a gente conseguiu prendê-lo num acampamento dos Sem-Terra localizado na beira da rodovia. A gente conseguiu informações de que ele estava ali, estava com a mulher grávida e a levou para dar a luz em Glória para não chamar a atenção.

Delegado Márcio Alberto: "Ele é investigado por vários crimes" (Fotos: Portal Infonet)

Ele é um ex-presidiário, que já respondeu pela prática de porte ilegal de arma de fogo e estava sendo investigado também pela prática de homicídios e crimes contra o patrimônio, roubo e tráfico de drogas. Era o líder de uma associação que estava aterrorizando o município de Propriá”, ressalta.

O delegado contou ainda que Magnata utilizava uma prática constante. “Ele adotava uma estratégia de trancar a casa por fora, colocava o cadeado, entrava pela janela e fechava a janela, para quando as pessoas passassem, achar que não tinha ninguém em casa. E deixava uma escada nos fundos para fugir. A abordagem foi planejada e ele não estava armado e não fez nenhuma menção de fugir. Ele foi ouvido aqui na Polícia Federal e foi levado para o Cope”, destaca Márcio Alberto acrescentando que outros integrantes das organizações também estão foragidos.

Coletiva aconteceu na tarde desta quarta-feira, 19

'Magnata' foi encaminhado ao COPE e ficará a disposição da Justiça em Propriá (Foto: Divulgação)

A operação que culminou na prisão de Magnata contou com a participação de 12 policiais federais e foi denominada Urubu de Baixo em referência ao primeiro nome do povoado que deu orígem à Cidade de Propriá.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais