Mais de 100 kg de drogas apreendidos nos últimos dias

,

PF apreende mais de 100 kg de drogas nos últimos 10 dias (Fotos: Portal Infonet)

Adolfo Alves de França foi preso com 120 quilos de maconha em Simão Dias

O agente da polícial federal Márcio Lopes apresentou a droga apreendida em coletiva de imprensa

Marcos Vitorino foi preso com 12 quilos de maconha

Marcos utilizava um Celta para transportar a droga

10 quilos de cocaína também foram apreendidos pela polícia

Weulison Rodrigues e Reynaldo José foram presos na posse da cocaína

A dupla transportava a droga em um Kia Soul

Nos últimos dez dias, a Polícia Federal que atua no estado de Sergipe, apreendeu uma grande quantidade de drogas no interior do estado. Foram apreendidos cerca de 150 kg de drogas, distribuídos entre maconha e cocaína. As operações da polícia foram realizadas nos dias 13, 20 e 23 de março nos municípios de Simão Dias, Poço Verde e Estância, respectivamente.

Na tarde desta terça-feira, o agente da Polícia Federal Márcio Lopes, através de coletiva de imprensa, apresentou a droga e os carros apreendidos, além de informar a identidade das quatro pessoas presas no decorrer das operações.

120 kg de maconha em Simão Dias

A droga foi encontrada na rodovia que dá acesso ao município de Simão Dias. Foram apreendidos 120 quilos de maconha, que estavam sendo transportados em caixas de papelão de leite em pó, no porta-malas de um automóvel Corsa, com placa de Pernambuco. O automóvel foi identificado como alugado e acabou devolvido pela Polícia Federal.

Na operação, foi preso Adolfo Alves de França, de 33 anos. De acordo com a polícia, o homem ficou nervoso com a abordagem policial, o que chamou a atenção dos agentes. Ele é natural da cidade de Recife, em Pernambuco, e conduzia o veículo encontrado com a droga. O homem detido está à disposição da Justiça Estadual.

12 kg de maconha em Poço Verde

Em Poço Verde, foram encontrados pela Polícia Federal 12 quilos de maconha. Na ocasião, foi preso em flagrante Marcos Vitorino Pereira, de 57 anos. Ele já tem inúmeras passagens pela polícia, por receptação de veículo roubado.

Marcos Vitorino é natural da cidade de São Paulo e escondia a droga nas laterais de um automóvel Celta prata com placa de Santo André/SP [HDQ 7672]. Um fato que chamou a atenção dos policiais é que o veículo, no momento da barreira policial, exalava um forte cheiro de alho. A junção entre o incomum odor de alho com os antecedentes criminais do suspeito fizeram com que a polícia verificasse mais detalhadamente o veículo e, eventualmente, acabasse encontrando a droga.

O suspeito foi preso e encaminhado ao Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), em Aracaju. Ele permanece à disposição da justiça de Poço Verde.

10 kg de cocaína em Estância 

Após recebimento de denúncia anônima, policiais federais apreenderam dez quilos de cocaína no município de Estância. Na operação, foram presos Weulison Rodrigues de Oliveira, de 35 anos, natural de Rondônia, e Reynaldo José Guedes Fonseca, 42, natural da Paraíba.

As denúncias anônimas informavam que um veículo de modelo Kia Soul, com placa [NDM 5300] originária da cidade de Porto Velho, em Rondônia, estaria circulando na região. Identificado o veículo estacionado em um lava-jato, a polícia fez vistoria e encontrou dez tabletes de cocaína ocultos na lateral do veículo.

De acordo com a PF, Reynaldo já foi preso anteriormente por tráfico de drogas. O fato de Weulison ser rondoniense também chamou a atenção dos policiais, já que o estado faz fronteira com a Bolívia, país bastante conhecido por ser um dos grandes fornecedores de cocaína do mundo.

Eles foram encaminhados à Delegacia Plantonista e estão à disposição da justiça de Estância.

Por Helena Sader e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais