Mais de 200 servidores do Detran podem ser demitidos

O contrato da empresa terceirizada PosData, que presta serviço ao Detran, encerra em janeiro e os 233 funcionários que trabalham no órgão já receberam avisos prévio. Além disso, a terceirizada está com os salários de novembro atrasados tanto dos funcionários do Detran quanto dos terceirizados da Secretaria da Fazenda.

 

Segundo o assessor de comunicação do Detran, André Carvalho, já está em andamento  um novo processo de licitação para contratação de nova empresa prestadora de serviço que deve atuar a partir de janeiro. “A intenção do órgão é manter os funcionários independente da empresa vencedora da licitação”, explica o assessor, acrescentando que foi o que ocorreu na mudança de contrato passado.

 

Sobre o não pagamento do salário do mês de novembro, ele afirma que “essa é a primeira vez que isso acontece e estamos entrando em contato com a empresa para tomar providência, esperamos que até o fim da semana o pagamento seja efetuado”. 

 

A empresa PostData está envolvida em denúncias de fraudes em licitações investigados pela Polícia Federal na Bahia. No entanto, nada foi confirmado a respeito de fraudes em Sergipe.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais