O número de famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família em Aracaju aumentou significativamente no último bimestre. Em julho, pouco mais de 32 mil famílias receberam o benefício. No mês seguinte, esse número aumentou para 35.260, conforme apontou o último relatório do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O valor dos recursos destinados à capital sergipana passou de R$ 2.872.745,00 para R$ 3.076.738,00.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) é responsável pelo cadastro das famílias aracajuanas que estão inseridas ou desejam ser contempladas pelo programa. O número de famílias cadastradas (beneficiadas ou na fila de espera) já chega a 49.811. O cadastramento é feito durante todo o ano nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
No Cras, um funcionário preenche o cadastro com os dados da família. Nesse momento é que se indica o responsável pela família, aquele que portará o cartão Bolsa Família. “Na hora de indicar o responsável, damos prioridade às mulheres. Isso acontece porque há muitos casos de homens que abandonam suas famílias”, esclarece a coordenadora do Bolsa Família em Aracaju, Rosângela Theobald.
Atualização cadastral
Termina no dia 31 de outubro o prazo para o recadastramento dos beneficiários do Bolsa Família. Estão convocados todos os cadastrados que nos últimos dois anos não se dirigiram aos Cras para atualizar o cadastro da Assistência Social (CadÚnico). O não cumprimento do prazo resulta no cancelamento do cadastro.
Fonte: PMA
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B