
Um total de 44 animais silvestres foram resgatados em situação de criação irregular e reintegrados à natureza no sertão sergipano. A devolução dos animais foi realizada nesta sexta-feira, 4.
De acordo com a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI/SE), as fiscalizações ocorreram nos municípios de Amparo do São Francisco, Canindé do São Francisco, Gararu, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora de Lourdes, Poço Redondo, Porto da Folha e Telha. O resgate dos animais foi realizado através de denúncias e pela entrega voluntária por parte dos criadores.
Nas entregas voluntárias, não há aplicação de multas ambientais, conforme previsto pela legislação, para estimular a população a colaborar com a preservação da fauna silvestre, oferecendo uma alternativa legal e consciente para regularizar a situação de animais mantidos em cativeiro.
Entre os animais resgatados estão 10 cardeais, 5 azulões, 4 jabutis, 4 papa-capins, 4 tico-ticos, 4 coleirinhas, 1 pega/encontro, 1 canário do campo, 1 tatupeba, 3 pintassilgos do nordeste, 2 pintassilgos coleirinha, 1 papa-capim, 2 curiós, 1 caboclinho e 1 periquito-da-caatinga.
Com informações da FPI/SE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B