Mais de 900 boletins foram registrados por violência doméstica

Os crimes de ameaça, injúria e lesão corporal são os mais cometidos e registrados nas delegacias especializadas em todo o estado (Foto: Pixabay)

O dia 25 de novembro, próximo domingo, é marcado pelo Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher. Para lembrar a data, a Delegacia da Mulher da capital sergipana destaca que, somente neste ano, foram encaminhados ao Judiciário 890 inquéritos policiais e 445 medidas protetivas relacionados a crimes contra a mulher.

No âmbito de Sergipe, mais de 900 boletins de ocorrência foram registrados neste ano relacionados ao delito de violência doméstica. Além deste, os crimes de ameaça, injúria e lesão corporal são os mais cometidos e registrados nas delegacias especializadas em todo o estado.

Outros pontos relevantes sobre o tema são as novidades na Lei Maria da Penha (11.340/06), sobretudo sobre o descumprimento de medidas protetivas; os crimes que mais são registrados em Sergipe contra a mulher; a importância da vítima denunciar o agressor e evidenciar para a mulher os diversos tipos de violência que ela pode estar sofrendo, não apenas a física.

Fonte: SSP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais