Novos destroços do avião e objetos das vítimas são encontrados

Objetos pessoais e destroços do avião (Fotos: Adema)

Técnicos da Administração Estadual de Meio Ambiente (Adema) encontraram na manhã deste sábado, 1º, muitos destroços da aeronave que caiu no dia 27 de maio no Povoado Porto dos Matos, em Estância (SE), e objetos pessoais dos dois pilotos e do cantor Gabriel Diniz, mortos no acidente. Dentre os objetos, foi encontrada uma arma de fogo e equipamentos eletrônicos.

“Foram encontrados partes e o motor da aeronave, o tanque de gasolina, bateria, lentes de óculos do modelo que o cantor usava, um ipad, o relógio de um dos pilotos, uma arma de fogo, dentro outras coisas”, conta Gilvan Dias, presidente da Adema.

Arma encontrada juntos aos destroços ( Foto: Adema)

Desde a quarta-feira, 29, que os técnicos da Adema fazem buscas no local do acidente atrás de destroços e equipamentos eletrônicos no intuito de evitar danos ao meio ambiente.

Objetos pessoais das vítimas (Foto:Adema)

“A intenção da Adema é recolher esse material e evitar que ocorra uma degradação ambiental. Até dois dias depois do acidente o cheiro de gasolina era bem forte no local, por isso nós colhemos amostras da água e do solo para verificar se houve contaminação. Estamos fazendo esse trabalho com o olhar ambiental”, finaliza.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais