Mais uma greve?

Várias manifestações em diferentes categorias continuam aparecendo por todo o Brasil. Depois de uma greve das Universidades Federais e dos Bancos públicos, os petroleiros também se preparam para uma possível greve. A proposta da Federação Única dos Petroleiros – FUP – é iniciar a greve nas 11 bases em que as assembléias aprovaram a luta.

 

De acordo com o informativo do bloco Alternativa Sindical de Esquerda, publicado no dia 17 de outubro, “trabalhar em uma empresa estratégica, fruto da importância que tem o petróleo a nível mundial e da necessidade de seu controle e domínio soberano para fortalecimento do desenvolvimento nacional, nos faz ver como a cada dia este elemento de soberania segue sendo atacado, dilapidado e entregue sem resistência pelo atual governo”.

 

De acordo com a categoria, a manifestação tem por objetivo lutar pela soberania. Para alguns dos que compõem o grupo, o petróleo brasileiro está sendo entregue; e a soberania nacional, atacada. “Nosso acordo coletivo e o nível de nossos direitos são um reflexo do quão soberana está a Petrobras. Basta ver que de 94 para cá iniciou-se um ataque sem precedentes contra nossos direitos” continua o texto divulgado pelos servidores da empresa.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais