Mais uma pessoa é condenada por morte de Joaldo Barbosa

Mais um dos acusados pela morte do ex-deputado estadual Joaldo Barbosa foi condenado à prisão. Depois de passar mais de 48 horas no banco dos réus, Rosemberg Marques, recebeu como punição, 19 anos e seis meses de prisão. O condenado entrou em contradição no seu depoimento, e chegou a criar um mal-estar com a juíza Iolanda Guimarães e com o promotor Rogério Ferreira.

 

A pena será cumprida em regime fechado, no presídio de Tobias Barreto, e a decisão foi tomada apenas na noite de ontem, por júri popular. Além de assassinato, Rosemberg foi acusado de estelionato.

 

CONTRADIÇÃO – Um dos fatos que mais chamou a atenção da promotoria foi Rosemberg não saber como explicar porque havia telefonado, no dia do assassinato, para os policiais Emílio e Michael, apontados como participantes do crime. No mesmo dia, Marques almoçava com o delegado Edvalson Júnior. Neste local, suspeita-se que os disparos contra o deputado poderiam ser ouvidos.

 

De acordo com a juíza Iolanda Guimarães, Edvalson foi responsável por presidir o inquérito da morte do irmão do então vereador Pedro Firmino, crime que teria contado com a participação de Rosemberg.

 

Joaldo faleceu com seis tiros de pistola na porta de casa, na praia de Atalaia, em janeiro de 2003. Os demais envolvidos, o ex-deputado Antônio Francisco e o filho Garcez Júnior, recorreram ao Superior Tribunal Federal (STJ) e esperam por um posicionamento. Floro Calheiros, também apontado como um dos mentores do assassinato, continua foragido.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais