Fiscais da Sema notificaram supermercado (Foto: Sema) |
Os fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) estiveram fiscalizando o supermercado Makro, que sofreu um incêndio no último dia 10 de janeiro, atendendo a reclamação dos moradores que habitam em torno do estabelecimento, sobre fortes odores exalados dos produtos apodrecidos. A notificação foi feita no último dia 20 e o prazo deve encerrar na quarta-feira, 25.
Na vistoria, a equipe foi recebida pelo responsável do setor administrativo do Makro, Josafá Souza, que os informou que o trabalho de retirada do material já está acontecendo. Ainda segundo o responsável, o processo de retirada é demorado devido a quantidade de materiais presentes no local, assim como o horário da empresa Estre Ambiental, que só recebe o material até às 18h.
Os fiscais da Sema notificaram o supermercado e deram um prazo de cinco dias para a retirada do material apodrecido. “Nossa equipe irá voltar ao local assim que o prazo dado para a limpeza terminar, para averiguarmos se realmente cumpriram a notificação da Sema”, informa a analista ambiental da Sema, Aline Menezes.
Os produtos incendiados, além de provocarem um desconforto na população que reside no entorno do supermercado, podem vir a causar danos ao meio ambiente.
O Portal Infonet tentou entrar em contato com a gerência jurídica do supermercado para saber como está o processo de retirada, mas não obteve êxito. Permanecemos à disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br ou pelo telefone (79) 2106-8000.
Por Jéssica França
Com informações da Sema
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B