Um princípio de incêndio ocorrido dentro da cozinha de uma residência deixou uma mulher ferida. O acidente foi registrado na manhã desta terça-feira, 9, no bairro Cirurgia em Aracaju, e teria sido consequência da deterioração da mangueira do botijão de gás que estava com prazo de validade vencido, conforme informações da capitã Emanuela Cruz, que integra a equipe de comunicação social do Corpo de Bombeiros de Sergipe.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h20, mas quando a equipe chegou no local, na rua Perrmínio de Souza, o fogo já estava controlado e a paciente já tinha recebido apoio da própria comunidade que a encaminhou para uma unidade de saúde. A atuação da equipe do Corpo de Bombeiros foi coordenada pelo tenente Valter Alves.
A capitã Emanuela Cruz explica que o tenente mobilizou a equipe e constatou que o princípio de incêndio teria acontecido na cozinha, sem danos materiais. O tenente revelou para a capitã que a mangueira do botijão de gás estava deteriorada, fora do prazo de validade, e teria sido essa a causa do incêndio. Conforme as informações do tenente, a mulher estava cozinhando quando ocorreu o acidente. Ela foi surpreendida pelo fogo e sofreu queimadura no braço.
O botijão foi retirado do compartimento e conduzido para a área externa da casa. Os moradores foram orientados a trocar a mangueira e também a válvula para evitar ocorrências semelhantes. A capitã Emanuela Cruz alerta as pessoas para que fiquem atentas aos prazos de validade deste tipo de mangueira e utilizar apenas os modelos autorizados pelo Inmetro. O prazo de validade, segundo a capitã, vem explícito na mangueira e deve ser respeitado.
Por Cassia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B