Maníaco deve retornar ao Presídio de Glória em um mês

José Adelson teria sido abusado por presos após estuprar um adolescente de 13 anos (Foto: Evenilson Santana/Arquivo Portal Infonet)

Conhecido como o maníaco do Bairro América, o sentenciado José Adelson Andrade de Oliveira [que estuprou um menino à época com 13 anos, por meio de um cabo de guarda-chuvas], deverá retornar ao Presídio Regional Senador Leite Neto, no município de Nossa Senhora da Glória, em 10 de outubro. A confirmação foi dada na tarde desta quarta-feira, 10 pela Secretaria de Estado da Justiça.

“Eu conversei hoje,10, pela manhã com o diretor do Presídio de Nossa Senhora da Glória e ele [Jair Bispo] informou que José Adelson deverá retornar às 15h30 do próximo dia 10 de outubro”, ressalta o assessor de Comunicação da Secretaria de Justiça, Marinho Tiba.

José Adelson já deveria ter retornado [após ter cumprido prisão domiciliar para se submeter a uma cirurgia] em julho, mas o juiz da Vara de Execuções, Hélio Mesquita, decidiu deferir pedido [por meio da defesa] de prorrogação do prazo por 60 dias a partir do dia 10 de agosto. A alegação é de que José Adelson necessita de repouso e cuidados na recuperação da operação de reconstrução retal.

O crime aconteceu no dia 6 de novembro de 2011, quando o adolescente saiu de casa para comprar pão e foi abordado por José Adelson, que foi preso no dia 20 do mesmo mês. Ele foi condenado a mais de 16 anos de prisão e encaminhado ao presídio de Glória, onde teria sido abusado por outros presos, foi operado, mas continua usando bolsa de colostomia.

Após o crime, o adolescente ficou alguns dias internado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e, nem ele, nem a família conseguiram se recuperar do trauma.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais