Gilvan diz que precisa saber onde estão os recursos
A manifestação dos sem-teto que estava marcada para a manhã de hoje, 12, na sede da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) foi adiada. O chefe de Gabinete da PMA, Bosco Rollemberg, agendou uma reunião com o prefeito e os representantes loteamento Salina São Marcos, localizado no Lamarão, para a próxima segunda-feira, 19.
Segundo Gilvan dos Santos Nascimento, coordenador estadual do Movimento de Luta pela Moradia, os moradores do loteamento Salina São Marcos, localizado no Lamarão, estão sem assistência habitacional há quase dois anos. “Quando o Governo Federal cedeu o loteamento, quem estava na prefeitura era o atual governador Marcelo Déda. Ele chegou a limpar o terreno e a fazer algumas obras no loteamento. Com a mudança para o prefeito Edvaldo Nogueira, nada foi realizado. Uns passam a informação de que o Governo Federal não está repassando as verbas. Outros afirmam que as verbas foram perdidas pela prefeitura. Precisamos de um posicionamento da administração municipal”, diz Gilvan.
Ele afirma ainda que, como o prefeito não estava presente na sede da prefeitura na manhã de hoje, o chefe de gabinete Bosco Rolemberg prometeu agendar uma reunião entre os manifestantes e o prefeito para a próxima segunda-feira, 19. “Espero que possamos conversar com ele porque a nossa situação é grave e tudo o que queremos é nosso direito à moradia”, completa Gilvan.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B