Manifestantes bloqueiam acessos ao Distrito Industrial

Ato foi realizado na região do DIA (Fotos: Yago Andrade)

Isadora Brito é advogado do MTST 

Uma manifestação no início da noite desta quinta-feira, 30, bloqueou totalmente os acessos ao Distrito Industrial de Aracaju e provocou caos no trânsito da capital sergipana. A manifestação partiu diversos movimentos sociais que protestam contra o aumento no preço dos combustíveis e do gás e apoiam a mobilização nacional dos caminhoneiros.

Os manifestantes sentaram nas avenidas para bloquear a passagem dos veículos. A manifestação se concentrou nas imediações do viaduto Jornalista Carvalho Déda. As avenidas Tancredo Neves, Adélia Franco e Heráclito Rollemberg ficaram bloqueadas. Com os bloqueios, os ônibus do transporte coletivo não puderam seguir viagem e ficaram enfileirados nas avenidas. Centenas de passageiros desceram do veículo e se deslocaram a pé em direção ao terminal DIA.

“Nosso objetivo é apoiar a greve dos caminhoneiros e combater o aumento do preço do combustível, principalmente do gás, que atinge diretamente a periferia. Há alguns meses, o gás nessas regiões era R$ 60, mas atualmente custa R$ 130 e essas famílias estão sendo privadas de cozinhar com gás. Outro item da nossa pauta é a não militarização. Tem vários grupos que estão indo aos piquetes grevistas pautar a intervenção militar como solução do problema da crise econômica e política, algo que é um contrassenso”, comenta Isadora Brito, que é advogada do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

A manifestação ocorreu de forma pacífica e foi encerrada por volta das 20h30. O terminal DIA voltou ao seu funcionamento normal e o fluxo de veículos nas avenidas da região foi normalizado gradativamente.

por Verlane Estácio

Confira a galeria de imagens: 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais