Manifestantes bloqueiam ponte que liga 13 de Julho e Coroa do Meio

(Foto: reprodução/redes sociais)

Um grupo de manifestantes bloqueou no início da noite desta sexta-feira, 24, a ponte Godofredo Diniz, que liga os bairros Jardins e 13 de Julho ao bairro Coroa do Meio. A manifestação está sendo realizada por pessoas que reivindicam auxílio-moradia.

Os manifestantes bloquearam a via depois de atear fogo em alguns materiais. Eles também utilizam cartazes e gritam palavras de ordem para exigir o benefício da Prefeitura de Aracaju.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju está no local e informou que o trânsito sobre a ponte, no sentido Norte (Centro), está com uma faixa liberada. Já o sentido Sul (praias) segue bloqueado pelos manifestantes.

Ainda segundo a SMTT, o trânsito de veículos na avenida Beira Mar está sendo desviado para a avenida Jornalista Santos Santana, no bairro Jardins. Além dos agentes da SMTT, estão local a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Secretaria Municipal da Assistência Social

A Secretaria Municipal da Assistência Social informou que os manifestantes são famílias que ocuparam o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Maria José Menezes por cerca de dez dias entre agosto e setembro de 2022. Segundo a pasta, após dias de tratativas, a Secretaria foi acionada pelo judiciário e em audiência ainda no mês de setembro ficou acordado que uma lista das famílias que ocupavam o Cras seria enviada para que fossem realizadas visitas para identificação e cadastro socioeconômico de todos.

“Já foram realizadas as 61 visitas a todas as famílias que constavam no documento apresentado e os relatórios de cada família com a situação encontrada pela equipe de assistentes sociais da Diretoria de Gestão Social da Habitação enviados a justiça”, explicou.

Ainda de acordo com a Secretaria, o caso está judicializado e os próximos passos serão indicados pelo juiz que analisa o processo. “Outras demandas apresentadas pelas famílias já foram e estão sendo atendidas pelas equipes dos Cras, a exemplo da concessão de outros benefícios, tais como cestas básicas. Ademais, a Secretaria aguarda sentença do processo em curso”, finalizou.

 

Por Verlane Estácio 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais