Manifestantes bloquearam o trânsito na avenida Beira Mar, próximo ao Iate Clube, sentido Centro, no início da tarde desta terça-feira, 20. De acordo com a Polícia Militar, os manifestantes reivindicavam o auxílio-moradia da Prefeitura de Aracaju.
Na reivindicação, os populares atearam fogo em pneus para obstruir a via e utilizaram cartazes. Segundo a Secretaria de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), o ato durou cerca de 30 minutos. O trânsito no local já foi reestabelecido.
A informação é que o grupo é o mesmo que realizou uma manifestação nesta segunda-feira, 19, na ponte que liga o conjunto Porto Dantas e Marcos Freire II. O grupo é composto por famílias que estão acampadas no CRAS do Bairro Coqueiral desde o último dia 12.
A Assistência Social de Aracaju
A Secretaria Municipal da Assistência Social informou que continua buscando alternativas para as negociações com essas famílias, a exemplo da oferta de acolhimento institucional, até que seja liberado o pagamento do auxílio-moradia, o que não foi aceito pelos manifestantes que permanecem no prédio público, na Zona Norte da capital.
A pasta ressaltou ainda que essas famílias ainda não foram inseridas no benefício e que é necessário que as elas estejam com o Cadastro Único atualizado, realizem a requisição junto ao CRAS e estejam em suas residências para a realização do cadastro socioeconômico, um dos requisitos para ter acesso ao Auxílio-moradia.
A Secretaria informa que os atendimentos no CRAS Maria José Menezes só serão retomados quando o prédio for desocupado, o que prejudica, inclusive, o andamento dos atendimentos para essas famílias.
Por Luana Maria e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B