Um trecho da BR-235, localizado entre os municípios de Itabaiana e Areia Branca está interditado. No local, cerca de 30 pessoas estão realizando, desde às 7h da manhã desta quinta-feira, 14, uma manifestação contra o fechamento de matadouros em Sergipe.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que faz o monitoramento do trânsito, um trecho da via está tomado por pneus em chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo.
Matadouro de Itabaiana
O local utilizado para abates de animais foi interditado no ano passado. Após apelos de marchantes e tentativas da Prefeitura de Itabaiana em reabrir o estabelecimento, o Ministério Público do Estado de Sergipe (MP-SE) recomendou administração não gaste mais nenhum recurso público no matadouro. De acordo com informações fornecidas pela Empresa de Desenvolvimento Agropecuário (Emdagro) ao MP, a prefeitura gastaria entre R$ 8 mi e R$ 10 milhões para reabrir o matadouro.
A recomendação indica que a prefeitura se abstenha de gastos antes de ter certeza de que terá condições financeiras de finalizar o estabelecimento e obterá as licenças ambientais da Emdagro, Administração do Meio Ambiente (Adema) e Vigilância Sanitária.
Nas primeiras horas da manhã desta quinta, equipes do MP-SE interditaram mais um matadouro, desta vez, no município de Itaporanga.
por Jéssica França
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B