Manifestantes de diversas entidades e partidos políticos realizaram um ato pelo clima na manhã desta sexta-feira, 25, em Aracaju. O objetivo foi incentivar uma maior participação em torno de uma agenda global de mobilização sobre a temática ambiental.
A ‘Greve Mundial pelo Clima’ teve início em Aracaju por volta das 8h30 com uma concentração na ponte do bairro Industrial e houve marcha até a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).
De acordo com a integrante do ‘Levante Ambiental de Sergipe’, Carol Quintiliano, a manifestação ocorre para que o Governo de Sergipe tome atitudes para zerar a queima de combustíveis fósseis no estado. “Conseguimos mobilizar as comunidades da pesca artesanal, cada um com sua pauta, mas que se encontram na esfera da questão ambiental. Para alertar o Governo de Sergipe para a necessidade de políticas públicas para conter mudanças climáticas, como a redução de combustíveis fósseis, o desmatamento da Caatinga, da Mata Atlântica e várias outras medidas para frear as crises ambientais”, afirmou Carol.
Os movimentos sociais, ambientalistas e comunidades tradicionais elaboraram um documento para ser entregue às autoridades públicas do Estado. Além da marcha, barcas de pescadores também participaram do ato pelo Rio Sergipe, em direção à Alese.
Por Milton Filho e João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B