Manifestantes tentam negociar fim da paralisação

Logo mais às 10h os trabalhadores da Viação Cidade Aracaju (VCA) estarão se reunindo na Delegacia Regional do Trabalho com os representantes do sindicato patronal. A reunião terá a presença do presidente da CUT-SE e dos representantes da Setransp para discutir o fim da paralisação.

Nesse momento os manifestantes não estão liberando nenhum ônibus para sair do pátio da empresa. O protesto de hoje, 19, é conseqüência da demissão de cinco funcionários que estavam liderando a paralisação da semana passada por pagamento de salários atrasados.

“A situação dos trabalhadores de ônibus é grave. A empresa não respeita os direitos trabalhistas, explora os funcionários e ainda está atrasando os pagamentos. É nessa situação que nós estamos aqui lutando com os trabalhadores” falou Antônio Góis, presidente da CUT-SE.

Os parlamentares Iran Barbosa, Ana Lúcia e Conceição Vieira também estão na manifestação em favor dos trabalhadores. “Os funcionários querem mostrar para a sociedade que não há condições de trabalhar com a carga horária que eles têm”, falou o vereador e futuro deputado federal, professor Iran.

“Os direitos trabalhistas não estão sendo respeitados. A maioria da população anda de coletivos, e esses profissionais são tratados de forma desumana. Existe uma super-exploração do trabalho que deve ser corrigida”, comentou a deputada estadual Ana Lúcia.

Matérias Relativas

Motoristas e cobradores param e protestam contra demissões

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais