Manifestantes tentam negociar fim da paralisação

0

Logo mais às 10h os trabalhadores da Viação Cidade Aracaju (VCA) estarão se reunindo na Delegacia Regional do Trabalho com os representantes do sindicato patronal. A reunião terá a presença do presidente da CUT-SE e dos representantes da Setransp para discutir o fim da paralisação.

Nesse momento os manifestantes não estão liberando nenhum ônibus para sair do pátio da empresa. O protesto de hoje, 19, é conseqüência da demissão de cinco funcionários que estavam liderando a paralisação da semana passada por pagamento de salários atrasados.

“A situação dos trabalhadores de ônibus é grave. A empresa não respeita os direitos trabalhistas, explora os funcionários e ainda está atrasando os pagamentos. É nessa situação que nós estamos aqui lutando com os trabalhadores” falou Antônio Góis, presidente da CUT-SE.

Os parlamentares Iran Barbosa, Ana Lúcia e Conceição Vieira também estão na manifestação em favor dos trabalhadores. “Os funcionários querem mostrar para a sociedade que não há condições de trabalhar com a carga horária que eles têm”, falou o vereador e futuro deputado federal, professor Iran.

“Os direitos trabalhistas não estão sendo respeitados. A maioria da população anda de coletivos, e esses profissionais são tratados de forma desumana. Existe uma super-exploração do trabalho que deve ser corrigida”, comentou a deputada estadual Ana Lúcia.

Matérias Relativas

Motoristas e cobradores param e protestam contra demissões

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais