Além das fortes chuvas que caíram na capital na madruga dessa quarta-feira, 21, a maré alta contribuiu para provocar o alagamento de diversos pontos da cidade, inclusive de alguns que nunca haviam alagado antes como bairro Jardins e 13 de julho. De acordo com o assessor de comunicação da Emurb, Ademar Queiroz, o que ocorrer foi um fato atípico porque além do grande volume de água das chuvas a maré atingiu o seu pico máximo, chegando a 2,4 metros na manhã de hoje. Ruas da cidade amanheceram alagadas
Ele garante que a rede de drenagem não está entupida, pois equipes da Emurb realizaram recentemente uma limpeza em toda a rede, que inclui canais abertos, bocas de lobo e galerias de drenagem. Segundo Ademar, não houve foi vazão para toda a água proveniente da chuva e da maré. “A partir de agora que a maré está baixando a tendência é de que esses pontos de alagamento desapareçam”, explica.
Caso algumas áreas permaneçam alagadas mesmo após a maré baixar, equipes da Emurb irão até o local para verificar o que está obstruindo o escoamento das águas.
Comentários