A maré alta registrada no fim da tarde desta segunda-feira, 8, voltou a provocar alagamentos em pontos do bairro 13 de Julho, nas proximidades do canal da avenida Anísio Azevedo e adjacências. A situação trouxe transtornos para condutores de veículos, pedestres e moradores. O alerta de maré alta foi divulgado no último domingo, 7, a partir de dados divulgados pela Marinha do Brasil.
De acordo com o secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado, na região do bairro 13 de Julho, a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), realizou bloqueios de via, de maneira temporária, próximo ao horário de pico da maré. “Esses bloqueios ocorrem, principalmente em trechos da avenida Acrísio Cruz e também há atenção às ruas adjacentes, como as ruas Guilhermino Rezende e Laura Fontes, entorno da Praça da Imprensa”, destacou.
Ainda de acordo com o gestor, o monitoramento também ocorreu na zona Norte da capital. “Nessa região, a maré chega com um pouco de retardo, ocorrendo após cerca de 30 minutos. Nossas equipes orientam os moradores para a preservação de bens materiais e redução de riscos”, acrescentou.
Alerta de maré alta
O alerta de maré alta em Aracaju, com nível de 2,3 metros, segue em vigor até esta terça-feira, 9. A previsão é de que a maré chegará a 2,3m, às 16h49.
Conforme a Defesa Civil de Aracaju, as áreas mais sensíveis ao fenômeno estão localizadas nos bairros 13 de Julho, Bugio, Lamarão e São Conrado. Para atendimento à população, a Defesa Civil poderá ser acionada através do serviço emergencial 199, que funciona 24h.
Com informações da AAN
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B