Maré alta volta a provocar alagamentos no bairro 13 de Julho

A maré alta registrada no fim da tarde desta segunda-feira, 8, voltou a provocar alagamentos em pontos do bairro 13 de Julho, nas proximidades do canal da avenida Anísio Azevedo e adjacências. A situação trouxe transtornos para condutores de veículos, pedestres e moradores. O alerta de maré alta foi divulgado no último domingo, 7, a partir de dados divulgados pela Marinha do Brasil.

De acordo com o secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado, na região do bairro 13 de Julho, a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), realizou bloqueios de via, de maneira temporária, próximo ao horário de pico da maré. “Esses bloqueios ocorrem, principalmente em trechos da avenida Acrísio Cruz e também há atenção às ruas adjacentes, como as ruas Guilhermino Rezende e Laura Fontes, entorno da Praça da Imprensa”, destacou.

Ainda de acordo com o gestor, o monitoramento também ocorreu na zona Norte da capital. “Nessa região, a maré chega com um pouco de retardo, ocorrendo após cerca de 30 minutos. Nossas equipes orientam os moradores para a preservação de bens materiais e redução de riscos”, acrescentou.

Alerta de maré alta

O alerta de maré alta em Aracaju,  com nível de 2,3 metros, segue em vigor até esta terça-feira, 9. A previsão é de que a maré chegará a 2,3m, às 16h49.

Conforme a Defesa Civil de Aracaju, as áreas mais sensíveis ao fenômeno estão localizadas nos bairros 13 de Julho, Bugio, Lamarão e São Conrado. Para atendimento à população, a Defesa Civil poderá ser acionada através do serviço emergencial 199, que funciona 24h.

Com informações da AAN

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais