Marinha alerta para ventos de até 60 km no litoral de Sergipe

(Foto: arquivo Portal Infonet)

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), informou que intensificação dos ventos alísios poderá provocar ventos de direção Sudeste a Leste, com intensidade de até 60 km/h (33 nós) na faixa litorânea do estado da Bahia, entre Caravelas e Salvador, até a manhã do dia 04 de agosto; bem como na faixa litorânea entre os estados da Bahia, ao norte de Salvador, de Sergipe, de Alagoas, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal, também até a manhã do dia 04 de agosto.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo​.

Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: ​https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/​, e por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).

A Marinha alerta que os navegantes devem consultar essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita que todos divulguem os boletins às comunidades de pesca e esporte e recreio.

Com informações da Marinha do Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais