Marinha inicia inquérito de atleta atropelado por lancha

Prancha quebrou em duas partes (Fotos: Arquivo Pessoal/ Israel Schuster Filho)

A Marinha de Sergipe já instaurou inquérito para apurar o acidente envolvendo um jovem atleta de stand up paddle, que acabou atingido por uma lancha. O acidente aconteceu no dia 15 de novembro deste ano. A Marinha informou que as oitivas das testemunhas ainda estão sendo feitas.

O atleta atingido pela lancha enquanto praticava stand up paddle foi identificado como o personal trainer Israel Schuster Filho, de 29 anos. Ele não poderá participar da próxima etapa do campeonato brasileiro do esporte devido ao acidente.

De acordo com o comandante Clésio Misson Penoni, da Marinha, não existem novidades acerca do procedimento. O comandante informou que o momento é de ouvir o restante das testemunhas. “Já fizemos verificação de documentação de embarcação. Estamos para ouvir o rapaz que estava no stand up paddle. Mas não nenhum tipo de informação nova”, disse o comandante.

Comandante Clésio Misson Penoni 

Segundo Clésio, o processo se trata de um inquérito administrativo, sem viés judicial, criminal ou cível. “É um inquérito administrativo, que visa a autoridade marítima verificar a segurança da navegação, salvaguarda da vida humana e poluição hídrica”, completou. 

Por Helena Sader e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais