Marinha realiza exercícios de apresentação da reserva

Exercício está sendo realizado com pessoas da Reserva de 1a e 2a classes.(Foto: Facebook/Marinha do Brasil/Marinheiro Iremar)

No período de 09 a 16 de dezembro de 2020, será realizado o Exercício de Apresentação da Reserva da Marinha do Brasil – EXAR 2020, com a participação do pessoal da Reserva de 1a e 2a Classes, sendo obrigatório para aqueles que tenham até cinco anos de licenciamento do serviço ativo.

O EXAR, previsto no Decreto no57.654, de 20/01/1966, é realizado anualmente na SEMANA DO RESERVISTA e tem por objetivo principal a atualização de dados e a regularização da situação militar do pessoal da reserva, considerando uma possível necessidade de mobilização.

No período mencionado o exercício poderá ser efetuado na INTERNET, no endereço www. svpm.mar.mil/EXAR/public_html/index.php, no link EXAR, para aqueles que desejarem utilizar esta opção para a apresentação. O sistema emitirá um número de controle que será o comprovante da operação.

A apresentação poderá ser realizada, de forma presencial, nas Organizações Militares mais próximas do local de residência do reservista.

Em Aracaju-SE o reservista poderá se dirigir à Seção de Recrutamento Distrital da Capitania dos Portos de Sergipe, situada na Av. Ivo do Prado, no 752 – São José – Aracaju – SE – Brasil – CEP: 49015-070, Telefone: (79) 3711-1636 e 3711-1646, no período informado, no horário compreendido entre às 08h20 e 11h40.

Fonte: Ascom/Capitania dos Portos de Sergipe

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais