Médica ginecologista sergipana morre vítima de câncer aos 61 anos

Hortênsia Maia teve extrema importância na garantia ao acesso à saúde das mulheres trans (Foto: instagram)

A médica sergipana Hortênsia Maia morreu neste sábado, 29, vítima de complicações causadas por um câncer. Gucha, como era conhecida, era pós-graduada em Terapia Sexual e foi professora voluntária do Ambulatório para pessoas Transexuais e Travestis no Campus Lagarto, da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

A informação foi confirmada por meio de nota no perfil oficial da médica no Instagram. “É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento da nossa querida Dra. Hortênsia. Após 1 ano lutando contra um câncer, Gucha descansou, e concluiu seu propósito na Terra. Ela parte agora para uma nova fase, mas seu legado não será apagado, pois ele permanece para sempre vivo em nossos corações”, diz a nota.

O enterro de Gucha será realizado neste sábado, 29, às 17h, no Cemitério Parque Colina da Saudade. “Convidamos familiares, amigos, pacientes e admiradores do seu trabalho a se reunirem em uma grande corrente de oração, enviando boas energias e muita luz para os que ficam – com a saudade e as memórias —, e para ela que, com sua vida e trabalho, reescreveu e transformou histórias”.

O Sindimed manifestou nota de pesar pelo falecimento da médica. “O Sindimed envia votos de condolências aos seus familiares, amigos, à categoria médica e a todos que conviveram com ela”.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais