Médico é preso em Aracaju por crimes sexuais contra pacientes

Pacientes teriam sido submetidos a atos libidinosos disfarçados de procedimentos clínicos

(Foto: SSP)

Um médico investigado por crimes contra a dignidade sexual foi preso na tarde desta quarta-feira, 8, em Aracaju. A informação foi divulgada pela Secretária de Segurança Publica (SSP).

De acordo com as investigações da Polícia Civil, homens que buscaram atendimento médico teriam sido submetidos a atos libidinosos disfarçados de procedimentos clínicos, rompendo com os princípios éticos e humanos que regem a medicina.

Durante a apuração, foram reunidos depoimentos consistentes, áudios e outros elementos de prova que embasaram o pedido judicial de prisão preventiva, cumprido com sucesso na tarde de hoje. As vítimas já foram ouvidas, com total sigilo e acolhimento por parte da equipe policial.

O delegado Carlos Antônio explicou que o caso é resultado de um trabalho minucioso de investigação. “O caso exigiu uma apuração detalhada e sensível, uma vez que envolve vítimas que buscaram atendimento médico e foram surpreendidas por condutas totalmente incompatíveis com a ética e o respeito humano”, destacou.

Já o delegado Gregório Bezerra, ressaltou que a ação tem também um caráter preventivo e de conscientização. “Queremos encorajar outras possíveis vítimas a denunciarem abusos semelhantes, rompendo o ciclo de silêncio que ainda cerca esse tipo de violência”, afirmou.

A ação policial foi denominada Operação Hipócrates, em referência a Hipócrates de Cós, considerado o pai da medicina e símbolo do juramento que orienta o exercício ético da profissão, um compromisso de proteger, cuidar e jamais causar dano a quem busca tratamento.

 

Fonte: SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais