Médico que expedia documentos falsos presta depoimento

Superintendente da PF, Paulo Fernando
O médico mineiro Douglas de Faria, preso por emitir recibos falsos de procedimentos médicos, prestou depoimento na tarde desta quarta-feira, 09, na Polícia Federal (PF). Ele é acusado de fraudar mais de 400 procedimentos médicos para contribuintes que deduziram as supostas despesas do Imposto de Renda, em Sergipe. O prejuízo da operação fraudulenta está estimado em R$ 3 milhões.

De acordo com o superintendente da PF, Paulo Fernando, existe a possibilidade de Douglas não ser médico, porque ele não presta informações sobre sua formação. Além disso, a PF já possui dados de que ele realizou as consultas em locais que não eram adequados para isso, comprovando a falsidade do procedimento.  Pelas investigações também foi constatado que boa parte dos contribuintes que se beneficiaram dos procedimentos médicos não estiveram com Douglas, mas se utilizaram de contadores para intermediar o esquema.

Algumas das pessoas que se utilizaram dos serviços já foram indiciadas e estão respondendo a processo, mas a maioria ainda não foi localizada. Douglas de Faria pode ser indiciado por expedição de recibos falsos, podendo pegar de dois a 20 anos de prisão. Ele foi capturado pela PF de Sergipe no último dia 27 de março, enquanto ele clinicava em uma unidade de Saúde, no Rio Grande do Norte. Ele permanece detido no Complexo Penitenciário Carvalho Neto.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais