Foi realizada na manhã de hoje, 14, a reunião da Associação local dos Médicos peritos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) para decidir o posicionamento de Sergipe na proposta de prolongamento da paralisação que iniciou ontem, 13. Médicos em reunião hoje pela manhã no prédio do INSS
Os médicos decidiram que são favoráveis, mas esperam um resultado de uma enquete no site nacional dos médicos peritos da previdência. A principal reivindicação da classe é a melhoria da segurança no atendimento ao público.
A paralisação estava prevista para durar inicialmente dois dias, para começar a negociar com o governo federal. No entanto o assassinato de uma médica perita em Governador Valadares (MG) mudou o posicionamento da classe. À tarde os médicos decidem se estendem a paralisação por tempo indeterminado.
Entre as propostas dos médicos está a modificação do layout dos consultórios, para que se acrescente uma porta de acesso independente para os médicos, melhores materiais de trabalho, uso de detectores de metais e seguranças nos hospitais. “Nós sofremos contínuas ameaças verbais e até alguns atentados. O caso da nossa colega, que foi baleada violentamente com 4 tiros e veio falecer ilustra isso”, comentou Gilberto Teixeira, presidente da Associação local dos Médicos Peritos.
Matérias Relacionadas
Afiliados do Sintese entram com ação judicial contra Ipes e INSS
Resultados das perícias do INSS serão entregues pelos Correios
Links Relacionados
Site da Associação dos Médicos Peritos da Previdência Social
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B