Medidas de restrição para bares e restaurantes passam a valer hoje

Distanciamento social e uso obrigatório de máscaras ainda estão em vigor (Foto: Pixabay)

A partir de hoje, bares, restaurantes e similares, funcionarão com a capacidade máxima de 50% e eventos terão limitação de 100 pessoas em locais fechados, independente do tamanho do espaço e 150 pessoas em locais abertos.

Estas medidas de restrições foram decididas pelo Governador Belivaldo Chagas, na última terça-feira, 15, durante reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Espaciais (Ctcae).

As medidas restritivas terão validade a partir desta sexta-feira, 18, e seguirão em vigor até o dia 9 de janeiro do próximo ano. 

Confraternizações, celebrações de natal e réveillon em locais públicos e privados de uso comum deverão respeitar a capacidade máxima imposta, a exemplo de eventos em praias, praças, parques, clubes sociais, hotéis, bares, restaurantes e similares. Além de seguir a restrição, deverá ser apresentado um projeto detalhado das medidas sanitárias a serem adotadas pelo estabelecimento e respectiva aprovação pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Estas condições valem inclusive para os eventos que já haviam sido aprovados previamente.

Durante apresentações artísticas de pequeno porte, os clientes deverão permanecer sentados e não poderão utilizar a pista de dança e espaços equivalentes. O distanciamento social e uso da máscara são obrigatórios.

Por Isabella Vieira e Aisla Vasconcelos
com informações do Governo de Sergipe

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais