Meia-passagem para estudantes continua suspensa em Aracaju

0
Uso do cartão Mais Aracaju Escolar continua suspenso no sistema de transporte público. (Foto: Setransp)

Com  a nova etapa da fase verde do Plano de Retomada da Economia, os estudantes de cursos livres e atividades extracurriculares voltaram a circular pela capital sergipana. Mas aqueles que tem direito à meia-passagem por também estarem matriculados em escolas, faculdades e universidades, estão enfrentando dificuldades na hora de utilizar o transporte coletivo, pois o cartão escolar continua suspenso

O Portal Infonet procurou a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju, que confirmou que o uso do cartão Mais Aracaju Escolar continua suspenso no sistema de transporte público, em cumprimento ao decreto municipal, devido à suspensão das aulas na capital como medida de enfrentamento ao novo coronavírus.

A SMTT disse que, apesar da redução no número de casos da Covid-19, a Prefeitura de Aracaju continua tomando medidas em combate a disseminação da doença, e completou que permanece avaliando diariamente o comportamento do sistema de transporte e as mudanças necessárias.

Retomada

Após autorização do Governo de Sergipe, os cursos livres, a exemplo de cursos de artes, músicas, idiomas, reforço escolar, profissionalizantes e similares, incluindo aqueles destinados à realização de treinamentos e à obtenção de certificações profissionais, foram retomadas no último dia 14 setembro com 50% da capacidade. A volta das atividades em escolas regulares, faculdades e universidades, além de cursos pré-vestibulares ainda será avaliada pelo Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (CTCAE). 

Suspensão

O uso do cartão Mais Aracaju Escolar foi suspenso no dia 24 de março. A suspensão, conforme o decreto municipal, vale enquanto durar a suspensão das atividades educacionais em todas as escolas, universidades e faculdades, das redes de ensino pública e privada. Na época, a SMTT explicou que o bloqueio do cartão escolar é uma forma de estimular os jovens a se protegerem contra a proliferação do Covid-19.

Por Isabella Vieira e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais