Membros do MST presos em Neópolis deverão ser soltos hoje

Os dois membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que foram presos no último dia 14, devem ser soltos na tarde de hoje, 17. Zenilde do Nascimento e José Augusto Santos Moura tiveram ordem de prisão emitida pela juíza de Neópolis, Rosivan Machado da Silva, após ocuparem regiões do Platô. A desembargadora do Tribunal de Justiça de Sergipe, Célia Pinheiro, deve se pronunciar essa tarde sobre a liberação dos presos.

Esmeraldo Leal, um dos líderes do movimento, informou que os acampados estão confiantes na soltura. “O advogado também está muito motivado, porque a juíza cometeu vários erros durante o processo. Um deles foi não ter considerado o depoimento dos presos”, declara. O advogado do movimento entrou com mandado de segurança no sábado, 15.

Desde o dia da prisão, os acampados estão em vigília na delegacia acompanhando a rotina dos presos. “Essa é uma ação muito mais simbólica de solidariedade. Eles não sofreram nenhuma ação agressiva na delegacia, muito pelo contrário. A delegada só está cumprindo a ordem judicial”, disse Esmeraldo.

Ocupação do Platô

Aproximadamente 400 famílias do MST ocuparam o Platô de Neópolis no início do mês de agosto, mas foram obrigados a se retirar no dia 11, acatando decisão judicial. Os acampados dizem que o projeto possui áreas ociosas que podem servir para o plantio de algumas culturas, como o amendoim. Os deputados estaduais Wanderlê Correia (PMDB) e Conceição Vieira (PT), além do deputado federal Iran Barbosa (PT) mostraram apoio à ocupação e pretendem fiscalizar o que foi feito com o dinheiro investido na área, idealizado como centro de produção de frutas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais