Uma menina de 11 anos morreu após ser atingida por uma bomba caseira no bairro Japãozinho, localizado na zona norte de Aracaju. Segundo a Polícia militar, a ocorrência foi registrada na noite deste sábado, 10.
Ainda de acordo com a PM, testemunhas relataram que a criança participava de uma brincadeira chamada de “guerra dos ovos”, quando foi atingida no rosto por uma bomba caseira.
A PM diz ainda que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, realizou os primeiros socorros, mas constatou o óbito na vítima ainda no local do incidente.
O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo e o Instituto de Criminalística realizou os procedimentos de praxe na localidade.
O corpo da menina foi liberado do IML ainda na noite de ontem. O velório ocorre na casa de familiares no bairro Japãozinho. O sepultamento está previsto para a tarde deste domingo, 11.
Apreensão do suspeito
Em comunicado na manhã deste domingo, 11, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o suspeito de jogar a bomba caseira na vítima é um adolescente de 16 anos. Ainda segundo a SSP, ele foi apreendido pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
“Ao iniciar a investigação ainda no local do fato, o DHPP identificou que o suspeito do homicídio era um menor de 16 anos e conseguiu localizá-lo na residência de um familiar, situada no bairro Santo Antônio. O adolescente foi conduzido para a Central de Flagrantes e apreendido em flagrante por ato infracional de homicídio doloso, cujo procedimento investigativo será concluído pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA)”, disse o órgão de Segurança Pública.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B