Mercado Central: Comerciantes assustados com violência

Comerciante de castanha teve um prejuízo de R$ 2 mil (Fotos: Portal Infonet)

Os comerciantes do mercado central de Aracaju estão assustados com a onda de violência no local. Segundo os vendedores os roubos são constantes e nenhuma providência é tomada para resolver a situação.

No feriado do dia 1º de janeiro, muitos comerciantes ficaram no prejuízo. Os vendedores de amendoim foram os mais prejudicados. Em apenas uma barraca, o prejuízo estipulado pela comerciante foi equivalente a cerca de R$ 2 mil reais em mercadorias.

De acordo com a vendedora Monica de Souza Amorim Silva dos Santos, o assalto aconteceu em pleno dia sem que alguém impedisse. “Cinco homens quebraram o cadeado por volta de 13h, entraram e levaram os sacos de castanhas e bebidas. Aqui não tem segurança e quando os policiais prendem, a justiça solta e eles voltam a fazer novamente”, denuncia a comerciante.

José Carlos Misael também já foi vítima de roubos

Indignado com o fato, o vendedor de frutas José Carlos Misael de Lima diz que também já foi vítima de roubos. “Eu já fui assaltado várias vezes. Aqui não podemos deixar caixas de frutas no estoque porque eles levam. É por isso que às vezes nós atrasamos o pagamento das bancas, porque somos roubados e não somos ressarcidos por isso”, explica.

Guarda Municipal

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a Guarda Municipal que ficou de dar um retorno a nossa reportagem, mas até o momento do fechamento da matéria, o contato não foi feito. O Portal continua à disposição pelo (79) 2106-8000

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais