Mercado do A.Franco está sendo preparado para abertura

Emsurb prepara Mercado Milton Santos para ser aberto aos consumidores (Foto: Emsurb)

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) está prestes a iniciar o funcionamento do Mercado Municipal Vereador Milton Santos, no conjunto Augusto Franco. A estrutura da central de abastecimento foi totalmente modificada e hoje atende aos padrões de higiene e limpeza para proporcionar maior segurança e bem-estar aos cidadãos e aos próprios comerciantes.

“A prioridade de permissão é para os comerciantes que já atuavam no mercado antes da reforma. As vagas remanescentes serão sorteadas publicamente entre os feirantes que trabalham nas feiras que acontecem nas noites de quarta-feira e nos domingos pela manhã também na área do mercado”, enfatizou o diretor de Espaços Público e Abastecimento, Luiz Carlos dos Santos.

Além dos 188 boxes dos setores de carnes, hortifrutigranjeiro e agricultura familiar, foi construída uma praça de alimentação com oito quiosques destinados para bares. Segundo Luiz Carlos, os permissionários terão que se adequar à nova estrutura e à legislação sanitária. “Eles terão que atender um padrão que ofereça opções seguras de alimentação pronta num ambiente familiar para os frequentadores do local”, disse.

Com a preocupação de não desestabilizar os feirantes que não puderem atuar diariamente no Mercado Municipal Vereador Milton Santos, a feira noturna que acontece sempre às quartas-feiras continuará sendo realizada na mesma praça onde acontece atualmente, mas com número reduzido de bancas, uma vez que serão retiradas as bancas de quem for comercializar no novo mercado.

Fonte: AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais