Mergulhadores: empresa alega cumprir todas as normas

Mergulhadores em greve estão descontentes com a terceirizada contratada pela Petrobras (Foto: arquivo Portal Infonet)

A empresa Tec Sub, terceirizada que contrata as equipes de mergulhadores para a a montagem, manutenção, inspeção e prevenção de acidentes petrolíferos nas plataformas, dutos e poços submersos da Petrobras em Sergipe e Alagoas, informou Petrobras que cumpre com todas as normas e cláusulas contratuais exigidas pela companhia. O assunto foi debatido durante reunião convocada pela Petrobras em virtude da greve dos mergulhadores iniciada no último dia 8.

Através de nota, a Petrobras esclareceu que "em contrato assinado em agosto de 2014, a empresa TEC SUB, sediada em Santos (SP), se comprometeu a seguir todas as cláusulas contratuais exigidas pela companhia para realização dos serviços de mergulho, que visam principalmente à segurança do trabalhador e do meio ambiente. As atividades nas plataformas locais decorrentes desse contrato foram iniciadas em janeiro de 2015".

A nota diz ainda que em virtude de informações fornecidas pelos empregados aos responsáveis pela fiscalização realizada na última quinta-feira (7/5), a Petrobras já tinha convocado uma reunião com diretores da empresa TEC SUB para que algumas situações fossem esclarecidas.

De acordo com a nota da Petrobras, os representantes da empresa Tec-Sub afirmaram o seguinte:

-Os pagamentos dos funcionários foram feitos. Horas extras e contracheques estão disponíveis no escritório da empresa.

-As embarcações são novas e foram fiscalizadas pela Marinha.

-Os umbilicais são novos e certificados pela DNV. Alguns umbilicais nos quais foram constatados problemas de fabricação estão fora de operação e serão substituídos até o dia 18 de maio.

-Todos os profissionais possuem plano de saúde e odontológico e a TEC-SUB disponibiliza médico hiperbárico, que atende em Aracaju (SE) e está à disposição dos trabalhadores 24 horas por dia para atendimento a qualquer situação de emergência da equipe de mergulho. Além disso, os atestados médicos ocupacionais (ASOs) estão em dia e assinados pelo médico do trabalho.

A Petrobras ressaltou que fiscaliza constantemente condições de trabalho, pagamentos e equipamentos utilizados pelas empresas contratadas.

Relembro o caso

Os mergulhadores que atuam na montagem, manutenção, inspeção e prevenção de acidentes petrolíferos nas plataformas, dutos e poços submersos da Petrobrás em Sergipe e Alagoas paralisaram as aitividades alegando que a empresa Tec Sub [terceirizada que atua com a equipe de mergulho] tem praticado inúmeras irregularidades desde que iniciou o contrato no dia 12 de janeiro.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais