O aparecimento de manchas de óleo em oito praias do litoral sergipano não apresenta risco de nocividade para os banhistas. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs). As praias estão sendo constantemente monitoradas, e segundo o órgão, estão liberadas para o banho.
De acordo com a Sedurbs, os vestígios de óleo foram encontrados nas praias de seis municípios, Itaporanga D’Ajuda, na praia da Caueira; Aracaju, na Aruana; Barra dos Coqueiros, na praia do Jatobá e da Costa; Estância, nas praias do Abaís, Dunas e Saco; Pirambu, em frente ao Terminal Turístico e ao bar Tubarão da Praia e na praia do Porto; e Pacatuba, na praia Ponta dos Mangues, durante trabalho de rotina da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).
“O órgão segue monitorando todo o litoral do Estado e informa que caso algum banhista encontre algum tipo de vestígio, manter contato com as prefeituras municipais e também com a Adema, por meio do número (79) 99191-5535”, afirmou o órgão.
Sem relação
A pasta negou que essas machas tenham relação com o incidente que ocorreu em 2019, quando todas as praias do litoral Nordeste ficou repleta com manchas de óleo provinda, segundo a Polícia Federal, de um navio petroleiro grego.
Por Luana Maria e Verlane Estácio com informações da Sedurbs
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B