Mesmo sem consenso PMDB mantém proposta de Michel Temer

0

Reunião da diretoria estadual do PMDB essa manhã
A diretoria estadual do PMDB decidiu essa manhã que vai aceitar a proposta da direção nacional do partido, e deixar o senador Almeida Lima na diretoria municipal. O deputado federal Jackson Barreto ficará na diretoria estadual, e reafirmou que está disposto a disputar a prefeitura de Aracaju em 2008. A proposta do presidente nacional, Michel Temer, deve ser confirmada amanhã, 2, às 16h, no encontro nacional do partido.

Assim, a composição da direção estadual deve ser formada por quatro membros indicados pela ala liderada por Jackson e Jorge Alberto, e três indicados pelo senador Almeida Lima. Já na direção municipal acontece o inverso, com Almeida indicando quatro e presidindo a direção, e Jackson indicando três.

Jorge Alberto, presidente licenciado do PMDB
“Eu acho que a palavra dada tem de ser mantida. O partido está se sentindo agredido, mas vamos a Brasília concordar com o presidente Michel Temer”, disse Jackson Barreto após a reunião dos membros do partido essa manhã. O deputado ainda falou que não vai mudar o posicionamento do partido quanto ao apoio ao Governo Estadual. “O PMDB é governo e nós temos compromisso com ele”, afirmou.

O secretário Jorge Alberto, presidente licenciado do PMDB, disse que, apesar da decisão não ser consensual, estão buscando o caminho de menor perdas para o partido. “A nacional quer o voto da CPMF, e quer premiar a defesa do senador Renan Calheiros feita por Almeida. Isso é que está em jogo”, disse Jorge Alberto.

O secretário ainda afirmou que não acredita numa coexistência pacífica entre Jackson e Almeida. “A convivência não tem meu respaldo. Aqui no Estado o PMDB é governo. Eu sou secretário de estado. Almeida continua fazendo oposição à Déda”, declarou. 

Veja o deputado Jackson Barreto falando sobre a decisão


Enquanto carrega é normal o audio/vídeo aparecer pulando e aos poucos.
Após completar o downloado clique em play para reproduzir corretamente.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais