Meteorologia: inverno será de névoa e poucas chuvas

O meteorologista Overlan Amaral diz que a variabilidade da média ficará abaixo do esperado (Foto: Arquivo Infonet)

O inverno, estação mais fria do ano, teve início neste domingo, dia 21, às 13h38. O Centro de Meteorologia de Sergipe (CEMESE), órgão vinculado a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) já tem uma previsão de como será o inverno de 2015 será com formação de névoas e um volume de chuvas abaixo da média em relação aos anos anteriores.

“O fato deste ano é a variabilidade da média, muitas vezes ficando abaixo do esperado no que diz respeito às chuvas, isso deve repercutir principalmente no semi árido. Outra especificidade é a grande formação de névoas úmidas, mais conhecidas como neblinas, principalmente nos dias que se reduz a nebulosidade, o céu aberto facilita o resfriamento da atmosfera e consequentemente com a umidade relativa do ar mais intensa, forma-se a neblina. Isso é característico desta estação, mas este ano pode-se esperar algo mais intenso” explicou o meteorologista e coordenador do Centro, Overlan Amaral.

A estação seguirá até às 5h20 (sem horário de verão) do dia 23 de setembro de 2015 quando começará a Primavera.

Fonte: Semarh

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais