![]() |
Sargento Vieira diz que categoria dará voto de confiança ao governo (Foto: Arquivo Infonet) |
Os Policiais Militares decidiram revogar a decisão de não trabalhar nos festejos juninos durante as folgas e pretendem garantir a segurança dos eventos como prova de confiança no Governo, que se abriu para o diálogo e vai negociar as reivindicações pelas quais eles lutavam havia alguns meses. A decisão foi acertada em assembleia da categoria na tarde desta quinta-feira, 16.
De acordo com o presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), o sargento Jorge Viera, os militares se comprometeram não só a fazer “um dos festejos mais seguros de que já se teve notícia”, como levar essa missão para o cotidiano, a fim de provar para a sociedade o compromisso dos agentes com a segurança.
“Não podíamos prejudicar a sociedade e os festejos, que são tão importantes. Mas é importante ressaltar que nós não estávamos reivindicando salário, mas, sim, direitos. A nossa intenção é organizar a polícia. Sempre quisemos o caminho do diálogo, então aceitamos a abertura do governo. Estamos acreditando na palavra do governador”, disse Vieira.
Nos próximos dias uma comissão da Amese deve se reunir com uma comissão da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para elaborar um esboço de como cada reivindicação da categoria – definição de carga horária e nível superior, tíquete alimentação e aplicação da Lei de Organização Básica (LOB) etc. – deve ser aplicada e o documento, assim que analisado pelo governador Marcelo Déda (PT), deve ser enviado à Assembleia Legislativa para votação, o que deve ocorrer depois que os deputados voltarem do recesso.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B